Matéria de PSI

Posted by Paulo Ramos & João Martins | Posted in | Posted on 07:30

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¢Criação de objectos
Para criar um objecto temos que escrever uma instrução especial que possa ser distinta dependendo da linguagem de programação que se empregue, mas será algo parecido a isto:
meuCarro = new Carro()
Com a palavra new especificamos que queremos criar uma instancia da classe que continua a seguir.
Dentro dos parênteses poderíamos colocar parâmetros com os quais se inicia o objecto da classe carro. 
 
 ¢Estados em objectos 
Quando temos um objecto as suas propriedades tomam valores. Por exemplo, quando temos um carro a propriedade cor tomará um valor em concreto, como por exemplo, vermelho, cinza. O valor concreto de uma propriedade de um objecto se chama estado. 
Para aceder a um estado de um objecto para ver  o seu valor ou mudá-lo utiliza-se o operador ponto.
meuCarro.cor = “vermelho” 
 O objecto é meuCarro, logo colocamos o operador ponto e por último o nome da propriedade a qual desejamos aceder. Neste exemplo, estamos a alterar o valor do estado da propriedade do objecto para vermelho com uma simples atribuição.
 

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